Gripe e covid-19: Mais um evento é adiado em Ribeirão Preto

Aumento de casos de síndromes gripais volta a causar transtornos para o setor de eventos; Dois festivais, um de carnaval e outro de rock, foram adiados


Mais um evento é adiado em Ribeirão Preto (Imagem: Pixabay)

Os organizadores do festival Brazilian Bacon Day, que estava marcado para 22 de janeiro em Ribeirão Preto, foi adiado para 2 de abril devido ao expressivo aumento de casos de covid-19 e gripe em todas as cidades da região.

É o segundo evento que anuncia adiamento nesta quinta-feira (6). Mais cedo, o Arena Folia, bloco de carnaval que ocorreria dia 16 de janeiro no estádio do Botafogo, foi adiado para 12 de março.

Segundo Giuliano Guedes, organizador do evento, a medida foi tomada pensando na segurança do público e de toda a cadeia de fornecedores, prestadores de serviço e das bandas.

"Nossa cidade teria dois grandes eventos para acontecer este mês; além do Brazilian Bacon Day, o Arena Folia. Acompanhando o número de casos na cidade, que vem crescendo após as festas de fim de ano, e em conversa com os realizadores do Arena Folia, resolvemos nos juntar e adiar os eventos para garantir a segurança e saúde de todos os clientes e trabalhadores, além dos artistas e sua equipe", disse Guedes.