Hipermercado Extra tem prazo para fechar loja em Ribeirão Preto

Empresa faz queima de estoque para encerrar as atividades na avenida Presidente Vargas, zona Sul da cidade; Assaí comprou 71 pontos comerciais da bandeira Extra Hiper Extra anuncia queima de estoque em Ribeirão Preto (Foto: Redes sociais)

Extra anuncia queima de estoque em Ribeirão Preto (Foto: Redes sociais) A unidade do Hipermercado Extra, na zona Sul de Ribeirão Preto, tem prazo definido para ser fechada: a data é até o fim deste ano, segundo o Grupo Pão de Açúcar (GPA).

Neste mês de novembro, contudo, o Extra realiza uma queima de estoque de seus produtos. Faixas e cartazes foram colocadas no prédio da avenida Presidente Vargas para anunciar a promoção.

Extra faz promoção para fechar loja em Ribeirão Preto (Foto: Redes sociais)

Entenda a situação

Em outubro de 2021, o GPA vendeu 71 de 103 pontos comerciais da bandeira Extra Hiper ao Assaí e anunciou que deixará de operar com o modelo de hipermercado mais popular no Brasil.

A transação, que ainda terá etapas a serem concluídas, envolve um valor estimado em R$ 5,2 bilhões. O Assaí é um atacarejo do grupo francês Casino, que também é controlador do GPA.

Nem GPA nem Assaí, porém, confirmam o que será feito com a unidade da Presidente Vargas.

O Assaí disse, por meio de nota de imprensa, que as negociações serão definidas até o fim de 2021 e que a lista de lojas envolvidas na operação deverá ser divulgada assim que a informação for disponibilizada ao mercado.