O Museu Casa de Portinari tem programação virtual em maio

Uma extensa programação on-line para o mês de maio foi desenvolvida para o Museu Casa de Portinari, na cidade de Brodowski, na região de Ribeirão Preto.

Uma edição especial do Domingo com Arte para conhecer a produção de artistas e artesãos regionais, vídeos com curiosidades sobre objetos pessoais, quizzes sobre o local e, ainda, interações com artistas locais são destaques da agenda.

Entre 11 e 17 de maio, o Museu Casa de Portinari participará da edição on-line do #MuseumWeek 2020. A ação mundial será promovida pelas instituições culturais nas mídias sociais com o tema: União 7 dias, 7 temas, 7 hashtags (togetherness 7 days, 7 themes, 7 hashtags). As atividades programadas pelo equipamento incluem desafios para os educadores e outra live imperdível que será o show beneficente da dupla Ricardo e Thiago com convidados. Quem fizer uma doação poderá ajudar diversas instituições de Brodowski.

Entre 18 e 20 de maio, o museu convida a todos a participarem da 18ª Semana de Museus. O tema deste ano é "Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão". Estão programadas uma parceria com a Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" - Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária, o Museu Casa de Portinari e a direção da unidade com o propósito de levar cultura e arte para dentro da unidade prisional, além de exibição dos projetos socioculturais do Museu.