Obras paradas devem ser entregues no fim de 2022, diz Secretário

Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou nesta quinta-feira (23), o processo de relicitação para a retomada das obras de mobilidade urbana na cidade


Viaduto da avenida Brasil em Ribeirão Preto - (Foto: Reprodução/EPTV)

As obras que estão paralisadas em Ribeirão Preto que incluem corredores de ônibus, viadutos e túnel, do pacotão de mobilidade urbana,devem ser entregues até o fim de 2022. A afirmação é do Secretário de Justiça, Alessandro Hirata, em entrevista à EPTV.

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (DOM), os editais para a relicitação das obras foram interrompidas no primeiro semestre deste ano, após a administração rescindir o contrato com as duas construtoras responsáveis pelas obras.

"Vamos seguir todo o processo licitatório necessário em torno da obra pública com todos os cuidados necessários para os recursos públicos. A previsão é que no final do ano [de 2022] nós tenhamos essas obras concluídas em razão das obras já feitas até esse momento", disse Hirata. Juntas as quatro obras estão orçadas em R$ 84,9 milhões, valor acima da previsão inicial. Apesar disso, o secretário afirma que o reajuste iria acontecer inevitavelmente. "Esse realinhamento de valores foi necessário em razão da pandemia dos diversos aumentos de custos dos insumos dessas obras (...) e estão previstos no orçamento de 2022", disse.

Relicitação

Os editais publicados nesta quinta (23), abrangem as obras do corredores de ônibus das avenidas D. Pedro I e Saudade; Implantação de túnel para interligar avenidas Independência e Presidente Vargas; Viaduto na avenida Brasil, sobre a avenida Mogiana; e viaduto na avenida Brasil sobre a Thomaz Alberto Whately.

Segundo a administração municipal, a abertura da relicitação é a partir do dia 27 de janeiro e a previsão é que a ordem de serviço seja assinada em 90 dias. 

As antigas construtoras Contersolo e Coesa, do Grupo OAS tiveram o contrato rescindido pela Prefeitura, após um impasse envolvendo a revisão de preços.

Confira os detalhes dos editais clicando [aqui] 




Obra de túnel que vai interligar avenidas Independência e Presidente Vargas - Foto: Alexandre de Azevedo/CCS