Pedro II recebe a comédia ‘Quem prospera sempre alcança’

‘Quem prospera sempre alcança’ iniciará sua terceira turnê nacional e começa por Ribeirão Preto com apresen­tações gratuitas, duas des­tinadas aos alunos da rede municipal de educação e uma para toda a população no dia 23 de novembro, às 20h, no Theatro Pedro II.

FOTOS: JOÃO CALDAS

A peça aborda a deter­minação dos brasileiros em encontrar novas opções de trabalho por conta própria e ganha novos tons por conta de grande parte da população ter recorrido à criatividade para seguir trabalhando du­rante a pandemia. Aborda ainda a importância do pla­nejamento e da organização para a concretização dos sonhos, principalmente dos novos empreendedores bra­sileiros que, até pela falta de empregos agravada pela pan­demia da covid-19, criaram os seus pequenos negócios para gerar a sua renda.

Espetáculo de rua: proposta de encenação dialoga diretamente com as raízes do teatro popular, do circo-teatro e da comédia de costumes

Leonardo Cortez assi­na a dramaturgia e direção e os atores André Santos e Djair Guilherme se revezam em onze diferentes persona­gens. Patrocinado pela Visa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Se­cretaria Especial da Cultura, do Governo Federal, em sua terceira edição fará suas apre­sentações por 15 cidades de 8 estados do Brasil, realizando 45 apresentações gratuitas.

O projeto
‘Quem prospera sempre alcança’ é um espetáculo de rua, cuja proposta de encena­ção dialoga diretamente com as raízes do teatro popular, do circo-teatro e da comédia de costumes. O humor é ele­mento de aproximação direta com o público, conquista­do através de um texto ágil, contemporâneo e de comu­nicação franca, característi­cas notórias da dramaturgia de Leonardo Cortez, um dos autores mais importantes da atual dramaturgia paulistana e que já demonstrou o pleno domínio da estrutura dialógi­ca e da carpintaria teatral em textos como “Amor à vista”, “Pousada Refúgio”, “Rua do medo”, “Maldito benefício” e “Sala dos professores”.

Peça aborda a determinação dos brasileiros em encontrar novas opções de trabalho por conta própria