Ribeirão Preto tem apresentação do Coral dos Meninos Cantores

Companhia Minaz realiza tradicional evento nas janelas do Edifício Meira Júnior, mezanino do Pinguim, no Centro de Ribeirão Preto

Coral se apresenta neste domingo em Ribeirão (Foto: Claudio Fratesch)

Desde 1997 são realizados os concertos, mas em 2020, devido à pandemia, a apresentação no ocorreu. Vale ressaltar que a Prefeitura de Ribeirão Preto liberou o evento, mas encaminhou aos organizadores uma série de regras sanitárias. O uso de máscara é obrigatório.


Meninas e Meninos Cantores em 2019 (Foto: Weber Sian / ACidade ON)


Este ano, o concerto chega a 24ª edição e para marcar de forma especial esta apresentação que integra o tradicional calendário natalino da cidade, além da presença dos dois corais infantis, o pré-juvenil e o juvenil, o concerto contará com a participação do coral Lírico Minaz, somando quase 200 vozes.

A preparação para este concerto começou no final do mês de outubro, com ensaios realizados de forma híbrida, ensaiando as canções natalinas, deixando tudo pronto para o grande dia. Durante os ensaios, foram seguidas todas as medidas de segurança sanitária, estabelecendo regras para equipe e integrantes que participam dos encontros, como por exemplo o uso de máscaras durante as aulas e distanciamento seguro.

Na apresentação, serão executadas canções tradicionais, como Noite Feliz, Boas Festas, Jingle Bell Rock entre outras, sob regência da maestrina Gisele Ganade, acompanhados pelo pianista Lucas de Paula e por Thiago Carbonari na percussão, tendo ainda as intervenções do Papai Noel durante a apresentação.

SERVIÇO:

Dia: 19/12 - domingo

Horas: 20 horas

Local: Edifício Meira Júnior, no Calçadão

Entrada Gratuita