Saúde prepara envio de doses da vacina para Ribeirão Preto

Segundo a secretaria estadual da Saúde, a primeira leva de vacinas para crianças contará com 7,2 mil doses


Vacina da Pfizer destinada para crianças com idades entre 5 e 11 anos (Foto: divulgação/Governo SP)

A secretaria estadual da Saúde de São Paulo informou que a região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Ribeirão Preto - que conta com outros 25 municípios - vai receber 7,2 mil doses da vacina contra covid-19 reservadas para as crianças com idades entre 5 e 11 anos.

De acordo com a pasta, a distribuição para 645 municípios do estado começou nesta sexta-feira (14). No total, o ministério da Saúde enviou 234 mil doses da vacina da Pfizer para aplicação nesta faixa etária no Estado de São Paulo.

Por isso, neste momento, as vacinas serão reservadas para crianças com comorbidades e deficiências, indígenas ou que vivem em comunidades quilombolas. A expectativa é que novas doses sejam recebidas até o final de janeiro.

Segundo o governo estadual, a vacinação por idade terá início a partir da segunda semana de fevereiro. É válido lembrar que a vacinação em Ribeirão Preto é realizada através de agendamento, que será aberto no site da prefeitura.

A retirada do imunizante na DRS e o transporte das vacinas é de responsabilidade das prefeituras. Assim como, a execução da campanha, com organização e distribuição de quantitativos na rede de saúde, bem como aplicação das doses na população.


Fonte: Governo SP