?>

18ª edição Festival Tabanata

18ª edição Festival Tabanata

Notícias
18ª edição Festival Tabanata

De 08 a 10 de julho, as ruas do Parque Municipal do Morro do São Bento recebem um dos mais importantes festivais da cultura japonesa, o Festival Tanabata, que está na sua 18ª edição e busca promover a integração entre a comunidade japonesa e a população de Ribeirão Preto e região.

 

O Festival tem sua origem baseado em uma antiga lenda oriental, que conta a história de um grande amor entre a princesa Orihime e Kengyu, que se apaixonam profundamente, esquecendo de suas obrigações. Vendo a atitude deles, os Deuses resolvem castigá-los, transformando-os em estrelas, que são separadas pela Via Láctea. Para aliviar o sofrimento do casal apaixonado, foi lhes concedido um encontro por ano no sétimo mês, que é quando ocorre o Festival.

 

Durante os três dias, os visitantes do Festival Tanabata poderão apreciar várias manifestações artísticas da cultura japonesa, como danças folclóricas, apresentações de artes marciais, músicas, artes plásticas, arranjos florais, cultivo de árvores em miniaturas, entre outras atrações.

 

A culinária japonesa vem ganhando espaço durante o festival, os visitantes poderão encontrar comidas típicas, como o Yakisoba, o Sashimi, o Sushi, o Tepã, o Tempurá, o Tekamaki, entre outras.

 

Para o presidente da Associação Cultural Japonesa, Massaro Fugiy o Festival busca promover, através da tradição milenar, o fortalecimento da cultura japonesa junto aos seus descendentes. Devido à grande importância da imigração para Ribeirão Preto e região, o Tanabata vem resgatar a riqueza cultural trazida por nosso povo, passada de geração para geração, afirma Massaro.

 

O Festival Tanabata é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal da Cultura e tem como parceiros a Sociedade Cultural Japonesa, a Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto e o Templo Budista Tohoku Nambei Honganji.

 

Serviço:

18º Festival Tanabata

Data: 08, 09 e 10 de julho de 2011

Local: Morro do São Bento (ao lado do Teatro Municipal)

Site: www.ribeiraopreto.sp.gov.br

Telefone: (16) 3636-1206 

Acompanhe Ribeirão Preto no Google

Adicione o Ribeirão Preto Tem às suas fontes preferidas para receber notícias e novidades da cidade no seu celular.

Seguir no Google →

Comentários dos Leitores (0)

Deixe sua opinião sobre esta notícia ou participe do debate com a comunidade.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário ainda. Seja a primeira pessoa a comentar sobre esta notícia!

Contato

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato com você o mais breve possível.