A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou uma alteração importante no programa Domingo na Ciclofaixa para este domingo, dia 8. Excepcionalmente, a atividade terá seu horário de funcionamento reduzido, operando das 7h às 11h na Avenida Maurílio Biagi.
A medida visa otimizar o fluxo de trânsito e facilitar o deslocamento dos estudantes que prestarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na cidade. Com a liberação antecipada da via, espera-se que os participantes do exame tenham mais tranquilidade para chegar aos seus locais de prova.
Como funciona a Ciclofaixa?
Retomado em agosto após um período de interrupção, o Domingo na Ciclofaixa oferece um espaço seguro e gratuito para a prática de atividades físicas e lazer. O percurso de aproximadamente seis quilômetros conecta os parques Dr. Luis Carlos Raya e Prefeito Luiz Roberto Jábali, conhecido como Curupira.
Durante a realização do programa, um trecho da Avenida Maurílio Biagi é interditado para veículos, que são desviados pela marginal, garantindo a segurança dos participantes. A iniciativa conta com o apoio de 20 profissionais distribuídos em quatro setores operacionais e pontos de hidratação para os usuários.
A gestão e execução do programa são coordenadas pela NicNet, empresa selecionada por chamamento público, em parceria com as secretarias municipais de Infraestrutura, Educação e Saúde, RP Mobi, Guarda Civil Metropolitana e Saerp, reforçando o compromisso com a mobilidade e bem-estar da população ribeirão-pretana.
Para descobrir mais opções de lazer ao ar livre, locais para praticar esportes e atrações em Ribeirão Preto, confira nosso Guia da Cidade e aproveite tudo que o portal tem a oferecer!
Comentários dos Leitores (0)
Deixe sua opinião sobre esta notícia ou participe do debate com a comunidade.
Deixe seu comentário