?>

Festival de Dança 2009 da Cia de Ballet no dia 13 de novembro

Notícias
Festival de Dança 2009 da Cia de Ballet no dia 13 de novembro

O Festival de Dança 2009 da Cia de Ballet e Dança Garima tem uma programação que vai homenagear os grandes compositores e apresentações de ballet clássico, neo-clássico, contemporâneo e músicas latinas, a Cia comemora seus 40 anos e conta, por meio da dança, como a música influenciou o ballet e a própria história.


 
São 120 bailarinos, de 3 a 80 anos, e várias gerações juntas, que se apresentam no dia 13 de dezembro. Luiza Mendes Buareto, de 15 anos, está entre as dançarinas prestes a se formar na companhia. Filha de Cristina Buareto, que se formou como professora de dança na Cia Garima Augusta e lá ministrou aulas durante uma década, Luiza é aluna da academia desde os cinco anos. “Minha mãe foi minha principal influência. Mas o que era hobby acabou se tornando uma paixão”, conta.


 
Com coreografias inspiradas em grandes compositores, como Antonio Vivaldi, Frédéric Chopin, Edvard Grieg, entre outros, a primeira parte do Festival resgata toda a história da escola. A segunda parte, “Soy Loco”, é composta por ritmo de jazz, sapateado, flamenco, salsa, merengue.


 
Festival de Dança 2009 (Cia Garima)

 

Dia: 13 de dezembro;
Horário: 20h;
Local: Escola Garima (Avenida Plínio de Castro Prado, 617);
Convites: (16) 3624-7030.

Acompanhe Ribeirão Preto no Google

Adicione o Ribeirão Preto Tem às suas fontes preferidas para receber notícias e novidades da cidade no seu celular.

Seguir no Google →

Comentários dos Leitores (0)

Deixe sua opinião sobre esta notícia ou participe do debate com a comunidade.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário ainda. Seja a primeira pessoa a comentar sobre esta notícia!

Contato

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato com você o mais breve possível.