Luto pela morte do ex-arcebispo Dom Arnaldo Ribeiro

Dárcy Vera, declarou luto oficial de três dias em sinal de pesar pelo falecimento do ex-arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Arnaldo Ribeiro, que completaria 80 anos em janeiro próximo. A morte ocorreu na manhã da última terça-feira, dia 15, no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, em conseqüência de problemas cardíacos e complicações provocadas pelo diabetes.

 

O corpo chega a Ribeirão Preto na noite de quarta-feira, e será encaminhado para a Catedral Metropolitana de São Sebastião, onde será velado até a manhã de sexta-feira, dia 18. O velório termina às 9h, quando será celebrada missa de corpo presente antes do sepultamento, que será numa tumba em frente à Capela do Santíssimo, na própria Catedral Metropolitana.

 

Dom Arnaldo Ribeiro, esteve à frente da arquidiocese de Ribeirão Preto por 17 anos. Eleito arcebispo metropolitano em 28 de dezembro de 1988, sua posse se deu em março de 1989, deixando a função em 2006, quando se tornou arcebispo emérito.

Redação RP Tem Seguir

Jornalista apaixonada por contar histórias da nossa cidade. Acompanha política, infraestrutura e desenvolvimento urbano.

Anuncie seu
negócio aqui!

Apareça para milhares de pessoas todos os dias.

Saiba mais

Ribeirão Preto em números

727 mil +
Habitantes
Maior PIB
+ de 90
Bairros
+ de 3.000
Eventos ao ano

Receba as principais notícias de Ribeirão Preto no seu e-mail!

Publicidade Espaço pra publicidade
300x250

Contato

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato com você o mais breve possível.