Novidades no serviço público de saúde prometem melhorias para pacientes
Na última sexta-feira, 11, o Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, inaugurou as modernas instalações do Hospital Dia, em funcionamento no Prédio dos Ambulatórios.
A unidade passou por reformas estruturais que maximizaram espaços e possibilitaram aumentar em 30% a capacidade de atendimento. De 18 poltronas leitos, o Hospital Dia agora conta com 25 poltronas leitos, sendo uma de isolamento.
A expansão da área tem por objetivo beneficiar os pacientes que necessitam de recursos hospitalares no período diurno, com retorno ao domicílio no final do dia, durante o tratamento.
O Governo do Estado liberou ao Hospital das Clínicas R$ 600 mil para a realização da reforma.
Hoje, dia 14 de dezembro, informou Carlos Suslik, diretor executivo do Instituto Central do HC, serão inauguradas as obras de modernização da Unidade de Apoio Cirúrgico – UAC e, em janeiro de 2010, o prédio anexo do Pronto-Socorro do HC, cujo atendimento é de 400 pessoas/dia, em média, em estado grave.
Para humanização do atendimento, o Hospital Dia ganhou cortina divisória para maior privacidade do paciente, iluminação individualizada, sala de isolamento de contato, duas recepções centralizadas e corredores independentes. A iluminação natural também foi priorizada em respeito ao meio ambiente.
Recepção de paciente, com respectiva sala de espera, salas multiprofissionais, de coleta e de suprimentos, sala de utilidades, de materiais, de preparo de medicação, de biópsia e espaço para a guarda de macas e DML fazem parte ainda da modernidade.
O Hospital Dia funciona das 7 às 19 horas.
Ofertas Exclusivas no WhatsApp
Participe do nosso grupo gratuito e receba os melhores descontos de Ribeirão direto no celular!