Obras de revitalização da avenida Francisco Junqueira são verificadas
Na manhã desta quinta-feira, dia 10, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, esteve na avenida Francisco Junqueira para ver de perto as obras de revitalização na avenida Francisco Junqueira, que incluem a substituição da calçada do canteiro central, a instalação de muretas ao longo do leito do córrego Retiro Saudoso e reforço na arborização num trecho de aproximadamente três quilômetros de extensão.
Cerca de 1.400 metros de calçada já foram substituídas no canteiro central, no trecho compreendido entre a avenida da Saudade até a Fábio Barreto, sentido centro/bairro.O calçamento, em concreto estampado com pigmentação colorida, no tom terracota, uma tendência atual na construção civil, é aplicado por etapas: primeiro a aplicação do concreto, que em seguida é lavado e recebe a resina para surtir o efeito terracota, semelhante ao tom cerâmica, muito usado para áreas externas.
“A chuva não tem dado trégua e está atrapalhando um pouco o andamento da obra. Vim ver de perto o que está sendo feito, para não atrasarmos a entrega”, disse a prefeita.
As muretas de proteção ao longo do córrego já totalizam cerca de 2.800 metros de extensão; as rampas de acesso aos cadeirantes e arcos e corrimões nas passarelas para pedestres, sobre o córrego Retiro Saudoso, já foram finalizados. Somente após a conclusão das obras é que começa o projeto de revitalização arbórea, que ficará a cargo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O projeto, orçado em R$ 1.044.193,55, prevê também o reforço da iluminação pública no trecho. Os trabalhos, iniciados em 15 de junho último, serão concluídos até o final do ano.
Ofertas Exclusivas no WhatsApp
Participe do nosso grupo gratuito e receba os melhores descontos de Ribeirão direto no celular!