Rally Dakar divulga roteiro da edição de 2010
A organização do Rally Dakar revelou nesta quarta-feira, dia 3, em Paris, as cidades por onde a prova passará em 2010, que será disputada pelo segundo ano consecutivo na Argentina e Chile.
O rali começará dia 1 de janeiro com a largada promocional em Buenos Aires e terminará na mesma cidade dia 17, depois de um total de 8.600 quilômetros, com 5.200 de trechos cronometrados.
O Dakar fará parte das comemorações do bicentenário da independê ncia dos dois países. No trajeto estão incluídas as cidades argentinas de Buenos Aires, Córdoba, La Rioja, Fiambalá, San Juan, San Rafael e Santa Rosa, além dos municípios chilenos de Copiapó, Iquique, La Serena e Santiago.
A prova de 2010, desenhada em forma de “loop” e em sentido anti-horário, seguirá para o norte: a primeira parte do Dakar colocará à prova os competidores especialistas em solo duro. Depois de passar os Andes, a competição seguirá para o deserto do Atacama, no Chile, com cinco etapas de bastante areia, rumo à cidade de Iquique. A partir desse ponto a caravana começará a retornar para Buenos Aires.
Ofertas Exclusivas no WhatsApp
Participe do nosso grupo gratuito e receba os melhores descontos de Ribeirão direto no celular!