Sábado Orlândia é palco de informações sobre projetos para acessibilidade

A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania estará em Orlândia no próximo dia 20 de outubro para debater, com autoridades e sociedade civil, os direitos das pessoas com deficiência.

 

“Em todas as áreas há necessidade de expandir ações em favor desse público, hoje representado por 9 milhões de pessoas no estado de São Paulo”, disse Sebastião Misiara, Presidente da Uvesp, organizadora da 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, promovida em todas as regiões do estado, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

“Quando o Estado investe em saúde, educação e trabalho, as pessoas devolvem em trabalho, ajudando o desenvolvimento. Por isso, precisamos dos municípios para alavancar nossos projetos, conforme orientação do governador Geraldo Alckmin. A parceria com a Uvesp nos proporciona essa aproximação com os agentes públicos mais próximos da população”, afirma a secretária Linamara Rizzo Battistella.

 

A secretária lembrou que as entidades precisam ajudar nessa missão de mostrar às pessoas com deficiência os projetos que o Estado oferece e os prefeitos e vereadores devem complementar a legislação e atender a esse público cada vez maior no país. “Não pretendemos competir com as entidades, mas subsidiá-las, trabalhar em sinergia para que as pessoas com deficiência tenham seus direitos garantidos.

 

O evento de Orlândia, aberto à região, tem o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e o COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana.

 

SERVIÇO

 

3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

 

DIA 20 DE OUTUBRO - SÁBADO - DAS 8H30 ÀS 12H30

Local: ETEC Professor de Alcidio Souza Prado – Avenida 10 nº1100 – Centro - Orlândia

Inscrições gratuitas no local


Ofertas Exclusivas no WhatsApp

Participe do nosso grupo gratuito e receba os melhores descontos de Ribeirão direto no celular!