Semana Criativa Immaginare & Fnac: fotografia, design e moda
Em parceria com a Fnac, a Immaginare Escola de Criação e Artes Visuais traz um circuito de workshops criativos.
Confira as datas:
Dia 25, segunda às 20h00 – Fórum Workshop Processo de Criação
A criatividade é hoje utilizada para aumentar a produtividade nas grandes corporações e no desenvolvimento profissional nas áreas de comunicação e arte. Conhecer seu processo nos dias de hoje, é fundamental para o profissional que busca inovação. Serão abordadas as mais utilizadas técnicas de criatividade, exercícios para o desenvolvimento criativo e discussão sobre bloqueios mentais no processo criativo.
Dia 26, terça às 20h - Fórum Workshop Design de joias
Projetar joias e acessórios se transformou em uma atividade fundamental com o crescimento do mercado da moda, e hoje é um dos mais lucrativos mercados deste segmento. A Immaginare preparou um workshop que trará as mais recentes técnicas e processos que envolvem o design de jóias, acessórios e as tendências do segmento no mundo da moda.
Dia 27, quarta às 20h – Fórum Palestra Design de Games e Multimídia
A multimídia e os games há anos fazem a cabeça de crianças, jovens e adultos, arrebatando milhares de apaixonados pelo mundo das emoções virtuais. O design de games, e de multimeios, cresce em uma velocidade incrível. Até 2012 é estimado que, só na China, mais de 230 milhões de pessoas serão jogadores. As interfaces digitais serão tema desta palestra que envolverá todos os tipos de mídias digitais contemporâneas, inovações e a linguagem do design desta área tão inovadora e tecnológica.
Dia 28, quinta às 20h – Fórum Debate Ilustração e Fotografia - Linguagens em Movimento
A evolução das linguagens fotográficas e ilustrativas é tema deste debate que contará com a presença da fotógrafa Fabíola Medeiros e do professor de Ilustração Samuel Munari. Serão discutidas as abordagens contemporâneas de composição da imagem fotográfica e ilustrativa. Um workshop para quem ama traduzir arte em imagens.
Dia 29, sexta às 16h – Fórum Oficina Infantil Moda e Design Gráfico
Para os pequenos que gostam de arte, as oficinas de moda e de design gráfico serão as opções nesta tarde. Professores da Immaginare iniciarão as crianças em trabalhos que envolvem projetos de coleção de moda e desenvolvimento de livros. Este evento tem objetivo o incentivo a criatividade, a exploração de ideias, o despertar do desejo de criar, fazer, experimentar, conhecer e aprender.
Ofertas Exclusivas no WhatsApp
Participe do nosso grupo gratuito e receba os melhores descontos de Ribeirão direto no celular!