Um Conto de Natal vivido no universo do Circo

"Gran Circo Alegria em Um Conto de Natal" é um espetáculo temático da Cia. "Ainda sem Nome" de Ribeirão Preto, criado para homenagear essa data e mostra os sonhos, a alegria, a magia, a bondade, a esperança e a confraternização como sendo os verdadeiros símbolos do natal.

 

A peça conta a história de Aninha, uma triste garotinha que no dia do Natal resolve fugir de casa e vai parar na apresentação de um circo em busca de alegria. No final ela resolve que vai embora com o circo, e é nesse momento que os artistas intervém para mostrar a ela que se olhar para a data com o verdadeiro espírito natalino, ela verá que o Natal é muito mais bonito e gostoso doque ela imagina que seja.

 

Dirigida por Flávio Racy, a peça segue a linha de criação dos espetáculos da Cia. e foi desenvolvida a partir de pesquisas sobre o universo do circo e o significado do Natal. Os atores utilizaram como elementos de estudo, referências das histórias natalinas familiares, pesquisas realizadas com pessoas em locais públicos, contos e histórias sobre a data e referências sobre os principais símbolos do Natal. Esse material reunido e analisado, foi utilizado para criar os personagens e a partir deles, compor a história do espetáculo.

 

No elenco estão Gabriela Lucenti, Michelle Maria, Tiago Porto, Roberta Dantônio, Flávio Racy, Lucas Sagara, Claire Borges e Leandro Cucco.

 

A peça que estreou no ano passado, realiza sua temporada 2009 nas cidades de São Simão, Orlândia, Miguelópolis e Ribeirão Preto com apresentação no dia 20, as 16h30, no Espaço Cultural SantelisaVale.

 

O Grupo- A Cia “Ainda sem Nome” de Pesquisa Artística surgiu com o propósito de realizar pesquisas de estética teatral, corporal e vocal com cunho sócio-humano. Seu objetivo é mergulhar na essência humana e pesquisar, através de estudos filosóficos, os motivos que levam a comportamentos da convivência social. A companhia tem como princípios básicos o respeito à vida, à liberdade, à oportunidade, à igualdade e a valorização da condição humana e busca vivenciar esses princípios tanto no desenvolvimento da sua pesquisa quanto na definição de objetivos cênicos para o seu trabalho. Já criou os espetáculos Roleta Russa, Florisbela e seus dois pretendentes e Gran Circo Alegria em Um Conto de Natal além da realização do projeto Poesia em Cena e outros eventos teatrais.

Ofertas Exclusivas no WhatsApp

Participe do nosso grupo gratuito e receba os melhores descontos de Ribeirão direto no celular!